HUMBERTO DE CAMPOS COMEMORA 20 ANOS DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DA UEMA

A Educação é o caminho mais certo para o sucesso. Com Educação, é possível revolucionar sociedades e mudar a vida das pessoas. Por favorecer essas conquistas ao longo dos últimos 20 anos, a UEMA – Universidade Estadual do Maranhão promoveu um workshop em Humberto de Campos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para celebrar duas décadas de Ensino à Distância – EaD.

O tema do evento foi “Democratizando o acesso ao conhecimento”. Ao sediar as celebrações, a Prefeitura de Humberto de Campos, por meio do polo UAB Humberto de Campos, destacou a importância social dessa modalidade de ensino para todos. A solenidade de abertura teve a participação da Banda Musical Dudu Caldas, da Escola Marcelino Freitas, que executou os hinos nacional e municipal.

O Prefeito de Humberto de Campos, Zé Ribamar Fonsêca, prestigiou a solenidade, que também contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, professora Natinha; da representante da UEMA, prof ma. Lourdes Paula; do presidente da Câmara de Vereadores, Catiumba Almeida; da coordenadora do polo de EaD, professora Maria do Socorro Silva Machado; e da tutora, professora Isabel Frazão; além também com os secretários municipais Aristelson Freitas, Pedro Espíndola, o presidente do Sinproesema, prof Wesley Allles, e demais autoridades locais.

Cerca de 300 pessoas, entre universitários e educadores, compartilharam de muita alegria nas comemorações. Com a colaboração de palestrantes Doutores e Mestres da UEMA, em aulas cheias de conhecimento, o aniversário de 20 anos da Educação à Distância teve um momento especial, no encerramento: a apresentação da Dança Cultural Cordão de São Gonçalo, com o grupo de convivência da terceira idade. Ao fim, todos vibraram juntos no Parabéns, com um bolo recheado de simbologia para celebrar a data.