PREFEITURA INTENSIFICA COMBATE AO TRABALHO INFANTIL EM HUMBERTO DE CAMPOS
Combater o trabalho infantil, até erradicá-lo, é uma das missões da Secretaria Municipal de Assistência Social, que, entre os dias 25 e 29 de junho, realizou o Plantão Social no Arraial 2018.

Com assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais do CRAS, CREAS e da própria Secretaria, as equipes trabalharam arduamente para sensibilizar a comunidade sobre as consequências negativas da exploração do
trabalho infanto-juvenil. Nas conversas, os profissionais explicaram à população que é crime explorar mão-de-obra infantil, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, houve também abordagem para identificação das crianças e dos adolescentes que estavam trabalhando em atividades comerciais diversas, desde a venda de lanches até a busca de latinhas para catar.

Todas as informações coletadas durante as noites de festa foram encaminhadas imediatamente ao Conselho Tutelar, que terá o acompanhamento das equipes do CREAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

#prefeiturahc #humbertodecampos #assistenciasocial #combateaotrabalhoinfantil #trabalhoinfantil