JOVENS ATLETAS CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Na semana passada, a cidade de Humberto de Campos recebeu jovens atletas de vários municípios da região para as disputas da etapa regional dos JEM's. A Secretaria Municipal de Assistência Social aproveitou a ocasião e, por meio do Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou a ação "Cartão Vermelho Contra o Trabalho Infantil". Os profissionais da Secretaria foram até os alojamentos das moças e dos rapazes para propagar a importância da prevenção e do combate à exploração de crianças e adolescentes no município.

A Assistência Social de Humberto de Campos tem intensificado todas as ações possíveis para erradicar o trabalho infantil, que afasta as crianças e os adolescentes das escolas e ainda causa uma série de consequências negativas para a família como um todo. Durante os JEM's, os jovens receberam informações das equipes, que distribuíram panfletos alertando sobre a campanha. Nas escolas, cartazes também foram colados.

A ação atingiu as delegações dos municípios de Morros, Tutóia, Presidente Vargas, Cantanhede, Nina Rodrigues, Santa Rita, Belágua, Urbano Santos, Anajatuba, Santo Amaro, Barreirinhas e Chapadinha.