Assistência Social

"MEU BEBÊ E EU": PROJETO DEDICADO A GRÁVIDAS EM HUMBERTO DE CAMPOS É CONCLUÍDO COM FESTA

A gravidez costuma ser um momento muito especial e inesquecível na vida da mulher. Porém, infelizmente, nem todas têm apoio, suporte ou condições materiais de realizar esse sonho com tanta leveza. Pensando nisso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou, ao longo dos meses de março a julho, a primeira etapa do projeto "Meu Bebê e eu", que foi concluída na última quinta-feira.

O projeto contou com encontros semanais entre as mulheres participantes e os técnicos do CRAS, que tiveram apoio em parcerias como o Cadastro Único e a Secretaria de Saúde, além de outras organizações. Juntos, os profissionais proferiram palestras, oficinas, rodas de conversa, sessões de fotos, dicas e cuidados com o corpo durante a gestação; alimentação saudável; orientação sobre saúde bucal da gestante e do bebê; aspectos psicológicos na gravidez; a importância do aleitamento materno, direitos da gestante, entre outros.

A ideia do projeto é garantir qualidade de vida às gestantes inseridas em programas sociais como o Programa Criança Feliz, que orienta a mãe sobre como criar laços afetivos entre ela e o bebê para além do período gestacional. Durante o encerramento do projeto, a Secretária Municipal de Assistência Social, Walmiria Mendes, destacou a importância do fortalecimento de vínculos familiares com o bebê e informou o início das atividades com uma nova turma de gestantes.

No encerramento, as grávidas receberam kits enxovais, compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê. A inovação do projeto é a realização de ensaios fotográficos com as gestantes, que destacaram a beleza da gestação.

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!