REDE DE ENSINO DE HUMBERTO DE CAMPOS IMPLEMENTA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
O dia 22 de agosto de 2018 foi um dia memorável para a Educação do Município de Humberto de Campos, pois neste dia tivemos a implementação Municipal da Base Nacional Comum Curricular. A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Assim, é possível assegurar que todos tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, em conformidade com o que preceitua o Plano Municipal de Educação (PME).
Na BNCC, competência é definida como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.
Estiveram presentes vários segmentos que promovem e fomentam a educação no âmbito municipal, tais como gestores escolares, coordenadores pedagógicos, equipes técnicas, Fórum de educação, Conselho Municipal de Educação, Sindicatos dos professores, Polo da Universidade Aberta do Brasil, professores da educação e do ensino fundamental da sede, do campo e da praia, Conselho Tutelar, Vice-prefeito e Secretária de Educação, professora Natinha. Todo o processo foi conduzido pela articuladora municipal.