Educação

HUMBERTO DE CAMPOS PROMOVE ENCERRAMENTO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
O PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa - é um programa desenvolvido nas cidade com o intuito de alinhar o ensino e permitir que todas as crianças aprendam a ler a e escrever na mesma faixa, de forma igualitária. O programa, desenvolvido em Humberto de Campos, teve o seu encerramento no último dia 24 de Agosto, no auditório da Escola Municipal Professora Erondine Silva, onde foi realizado o seminário que contou com a presença do Prefeito José Ribamar, do Vice-prefeito José Maria, da Secretária de Educação, Professor Natinha, e da Secretária de Assistência Social, Walmiria Mendes.
Representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Educação, além de psicólogos, formadores do Programa, Coordenadores Pedagógicos, Gestores Escolares, professores alfabetizadores e convidados também participaram. Esse seminário veio mostrar as experiências, os desafios e as perspectivas dos Professores Alfabetizadores durante os anos de 2017/2018, com o objetivo de alfabetizar crianças até os oito anos de idade.