HUMBERTO DE CAMPOS NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL
Crianças e adolescentes, estudantes de escolas da rede municipal de ensino em Humberto de Campos, deram um show de engajamento e conscientização no último dia 22 de agosto, no povoado Rampa. Chamados a refletir sobre o trabalho infantil, que afasta os jovens do ambiente escolar e acarreta prejuízos em vários níveis, inúmeros meninos e meninas saíram às ruas da comunidade para anunciar a importância de se combater esse problema tão comum nas cidades, de um modo geral.
A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. A ideia da caminhada foi sensibilizar a sociedade sobre os prejuízos do trabalho infantil e a importância de se assegurar os direitos da criança e do adolescente.
A caminhada contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Walmíria Mendes, que comandou o "exército" de combatentes da exploração infanto-juvenil. Além dos alunos, professores e gestores da Escola Municipal Marcelino Freitas, acompanhados por pais e mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, da equipe Volante do CRAS e da comunidade local, caminharam lado a lado em prol de um sociedade mais justa.