PREFEITURA CAPACITA EQUIPES DO BOLSA FAMÍLIA
Trabalhar pela dignidade do outro é um ato de nobreza. Por isso, todos os profissionais que atuam em programas voltados à assistência dos mais necessitados precisam de constante capacitação, qualificação e reciclagem. Foi exatamente isso o que a Prefeitura de Humberto de Campos promoveu, nos dias 15 e 16 de agosto.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Setor de Cadastro Único e e do programa Bolsa Família (PBF), trabalhou a melhoria do atendimento realizado pela Equipe intersetorial do programa. Profissionais da Educação, da Saúde e da Assistência Social participaram da capacitação, que teve o intuito de aproximar as equipes, levar mais conhecimentos sobre suas respectivas funções e também planejar estratégias com a rede de proteção social, visando superar as situações de vulnerabilidade.
Em tempo: a pobreza no Brasil é resultado de um legado histórico e requer ações continuadas e integradas em diferentes áreas para o seu enfrentamento. Foi para amenizar essa situação que surgiu o Programa Bolsa Família, que vai muito além da transferência de renda aos beneficiários.