Saúde

PREFEITURA DE HUMBERTO DE CAMPOS INVESTE NA SAÚDE DA MULHER Publicada em 10/11/2017 10:25:25

Consciente de que a mulher é, hoje, o arrimo de muitas famílias, a Prefeitura Municipal de Humberto de Campos tem investido cada vez nas políticas de promoção à saúde das mulheres humbertuenses.

A Secretaria de Saúde do Município, liderada pela secretária Graça Espíndola, realizou recentemente várias atividades educativas sobre prevenção a diversas doenças, orientação sobre detecção precoce do câncer de mama, além da prevenção do câncer de colo do útero. Com coletas de material para exame preventivo do colo do útero, solicitação de mamografias e ultrassom das mamas e realização do exame clínico das mamas.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde fez o sorteio de brindes para todas as participantes. Um recanto chamou a atenção: o Cantinho das Mulheres, organizado para receber as humbertuenses de forma humanizada. Nesse cantinho, as mulheres podem fazer vários registros, tirar fotos e divulgar nas redes sociais, um importante espaço para ações educativas e que promovam uma maior conscientização.

A Prefeitura de Humberto de Campos acredita que a prevenção é a melhor arma para se lutar contra todo e qualquer mal.