Saúde

CARRETA DA MULHER MARANHENSE REALIZA ATENDIMENTOS EM HUMBERTO DE CAMPOS Publicada em 20/11/2017 12:07:15

Equipada para realizar diversos tipos de atendimento à saúde da mulher, a Carreta da Mulher Maranhense ofereceu dois dias de serviços especializados em Humberto de Campos. A iniciativa é uma parceria do Governo do Maranhão com a Prefeitura de Humberto de Campos, por intermédio da vereadora Neta Machado, que foi fundamental na vinda da carreta ao município.

Na ação, foram realizados serviços como coleta de exames preventivos ginecológicos, testes rápidos para detecção de DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), vacinação, consultas médicas e ginástica laboral. Além da área de saúde e bem estar, as mulheres de Humberto de Campos também participaram de palestras sobre a questão da violência. Na ocasião, profissionais especializados fizeram um trabalho de escuta e orientação sobre as situações de vulnerabilidades que foram identificadas.

A Prefeitura de Humberto de Campos acredita que é preciso cuidar da mulher cada vez mais e melhor, a fim de se ter uma sociedade mais justa, igualitária e equilibrada. Somente a união e o trabalho de todos podem garantir vida digna às mulheres e às famílias.