Saúde

HUMBERTO DE CAMPOS AGORA CONTA COM UNIDADE ODONTOLÓGICA MÓVEL Publicada em 17/08/2017 09:07:08

Foi no assentamento, na estrada do povoado Santa Clara, que a UOM - Unidade Odontológica Móvel começou a dar apoio às ações de saúde bucal realizadas pela Prefeitura de Humberto de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a Secretária Graça Espíndola.

Agora, em vez de esperarem uma por uma consulta no posto de saúde, na sede ou em povoados centrais, os humbertuenses podem ter acesso à melhor saúde bucal com o apoio da unidade móvel.

Este equipamento tão importante nas ações de saúde havia sido doado pelo Ministério da Saúde (Governo Federal) ao município de HC desde 2015, quando a cidade era governada por outro gestor. A atual gestão, com o prefeito Zé Ribamar Fonsêca, fez vários reparos materiais e estruturais na UOM e tornou possível utilizar, pela primeira vez, em prestação de serviço público às comunidades humbertuenses.

As ações de saúde terão todo o suporte com a UOM em perfeito estado e em pleno funcionamento, utilizada por dentistas gabaritados e dedicados à profissão.

Isso é prova de garra e determinação. Quando se quer, nada impede. Humberto de Campos está no caminho certo!