Cidadania

SEGURANÇA EM HUMBERTO DE CAMPOS GANHA REFORÇO COM AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO Publicada em 21/08/2017 11:21:34

Profissionais da Guarda Municipal de H. de Campos receberam treinamento militar para apoiar o trabalho da polícia na cidade.

Depois de dois dias intensos e cheios de descobertas, os profissionais que compõem a Guarda Municipal de Humberto de Campos agora estão ainda mais preparados para atuar na segurança e melhorar a vida dos humbertuenses.

No primeiro dia, durante a manhã, os guardas passaram por um treino físico funcional. Eles também assistiram a uma palestra sobre o papel da guarda municipal no contexto da Segurança Pública, onde vários temas foram abordados, incluindo a legislação das Guardas Municipais (Lei 13022/14). Na ocasião, foram repassadas orientações importantes sobre o estatuto do desarmamento.

Já à tarde, foi ministrada aula de Técnicas de Abordagem e Uso Seletivo da Força. Depois, os guardas participaram de um workshop de Tecnologias subletais, como a MIC - Munição de Impacto Controlado, Espargidores de agente químico, Granadas, Bastão retrátil e tonfa.

Equipe militar

A equipe que instruiu os guardas municipais foi formada por militares experientes: Sub-Tenente PM F. Lima, do Gabinete Militar; Aspirante PM Samuel, da 16a Companhia Independente; 1° Sargento PM Almeida, do Batalhão de Choque; além do monitor, Rodrigo.

Responsabilidade

A guarda municipal fica sob o comando da Secretaria Municipal de Administração, que tem à frente a secretária Fernanda Cardoso.

O aprimoramento da Guarda Municipal foi possível graças a uma ação conjunta, idealizada e coordenada pelo Ministério Público, por meio da Promotora de Justiça da comarca de H. de Campos, Dra. Maria do Nascimento, em parceria com as Prefeituras de H. de Campos, Santo Amaro e Primeira Cruz. A Guarda Municipal existe para efetivar ações de prevenção à violência, nos respectivos municípios, com o objetivo de garantir maior segurança para os habitantes e preservar o patrimônio público.

Agradecimentos

Na quadra Poliesportiva do bairro Gomes, contamos com a presença da Promotora de Justiça, Maria do Nascimento Carvalho Serra Lima, que apresentou a equipe de instrução e destacou a importância do treinamento das guardas municipais para o apoio da Segurança Pública e patrimonial.

Nosso mais sincero agradecimento à promotora Maria do Nascimento pela iniciativa. A Prefeitura de Humberto de Campos também agradece as presenças dos representantes de cada cidade: de Primeira Cruz, o secretário de administração, Genilson Farias; da Prefeita de Santo Amaro, Luziane Lisboa; da Promotora Maria do Nascimento; do Sub-tenente F. Lima;
e da nossa Secretária de Administração, Fernanda Cardoso, que representou o Prefeito de Humberto de Campos, Zé Ribamar Fonsêca.

#prefeituraHC #humbertodecampos #primeiracruz #santoamaro #lencois#guardamunicipal #treinamento #seguranca

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail