Saúde

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISCUTE MELHORIAS E ELEGE PRIORIDADES DO SETOR EM HUMBERTO DE CAMPOS Publicada em 31/08/2017 11:50:43

Focada na participação popular, a atual gestão da Prefeitura de Humberto de Campos promoveu, na última quinta-feira (24), a 6ª Conferência Municipal de Saúde, realizada pela Secretaria de Saúde de Humberto de Campos e pelo Conselho Municipal de Saúde.

A reunião, que teve caráter extraordinário, foi necessária para que discutisse temas importantes. Os debates serviram para avaliar a situação da saúde em Humberto de Campos, além de propor políticas públicas voltadas ao setor na cidade.

Os segmentos primordiais com representatividade municipal participaram do fórum, que foi muito produtivo. O Prefeito, Zé Ribamar Fonsêca, fez questão de enfatizar a importância do encontro e dos debates. Também participaram da Conferência a Secretária Municipal de Saúde, Graça Espíndola; a Promotora de Justiça da Comarca de Humberto de Campos, Maria do Nascimento; os Secretários Municipais e a vereadora Neta Machado. A palestra foi proferida pela especialista Benta Lopes.

A Conferência serviu, ainda, para se eleger as diretrizes a serem trabalhadas no PPA – Planejamento Pluri Anual, fundamental da administração pública, assim como o PMS – Plano Municipal de Saúde. Na ocasião, também foi apresentado e aprovado o Conselho Municipal de Saúde, que vai atuar no triênio 2017 a 2020.

É assim, como debates bem fundamentados e responsabilidade, que Humberto de Campos vence as barreiras e avança com melhorias em todos os setores. É preciso ter coragem e seguir o caminho.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!