Saúde

CUIDADOS COM A VISÃO SÃO TEMA DE MUTIRÃO EM HUMBERTO DE CAMPOS Publicada em 09/10/2017 09:11:07

A visão é um dos principais sentidos do ser humano e, por isso, deve ser sempre preservada. Mas algumas doenças, assim como o desgaste provocado pelo avanço da idade, podem comprometer esse importante sentido. Para permitir o acesso mais facilitado da população de Humberto de Campos aos serviços de saúde dos olhos, a Secretaria de Saúde do Município, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta sexta-feira (6) o Mutirão do Glaucoma e da Catarata.

A ação, desenvolvida por meio do Hospital do Olho, foi direcionada ao público formado por idosos e pessoas que sofrem com doenças crônicas, como diabéticos e hipertensos, que são mais propensos a desenvolver doenças na visão também. Durante o Mutirão, pacientes cadastrados que sofrem com o glaucoma também receberam colírios para tratamento da doença.

Os humbertuenses que têm a partir de 20 anos de idade também puderam passar por um exame que mede a pressão do fundo do olho e que pode indicar a existência ou não do glaucoma. Esse rastreamento é fundamental no combate e na prevenção dessa e de muitas outras doenças visuais.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!