Assistência Social

AÇÕES DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL LEVAM SAÚDE E LAZER AOS IDOSOS DE HUMBERTO DE CAMPOS

Em Humberto de Campos, quem já chegou à terceira idade tem muita história pra contar. Como forma de valorizar o conhecimento, a sabedoria e a vida de quem muito contribuiu para a história da cidade, a Prefeitura de Humberto de Campos promoveu mais uma ação voltada para os idosos.

O projeto “Idoso bem cuidado” é idealizado pelos serviços Estratégia de Saúde da Família e Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Na abordagem multidisciplinar, vários profissionais se envolveram na ação. A enfermeira Silveria Mendes, a fisioterapeuta Ana Caroline Ataíde e a assistente social Jacilene Santos, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveram trabalhos em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no último dia 10, terça-feira, no povoado Periá.

O principal intuito é promover o bem estar e levar qualidade de vida aos idosos, especialmente, aqueles que sofrem com doenças crônicas, como os hipertensos e os diabéticos. A ação também promoveu a mobilização de jovens e adultos, além da comunidade em geral. Além das atividades físicas, foram realizadas dinâmicas para a terceira idade, orientações de cuidados com a Saúde, distribuição de lanches e sorteios para os participantes. O projeto tem como finalidade o cuidado integrado com ações de educação, promoção e prevenção à saúde de doenças evitáveis, cuidados precoces, reabilitação de agraves e disseminação na potencialização de riscos à saúde.