Cidadania

PREFEITO DE HUMBERTO DE CAMPOS E COMITIVA REFORÇA APOIO MÚTUO E FORTALECE VÍNCULOS COM A CIDADE DE PRIMEIRA CRUZ Publicada em 17/10/2017 10:29:30

Os mais antigos lembram, mas muita gente não sabe: no passado, Primeira Cruz e Humberto de Campos eram uma só cidade. Isso mudou em 16 Outubro de 1947, quando, por ato das Disposições Constitucionais Transitórias do Estado, foi alterada a divisão administrativa e judiciária que criou o município de Primeira Cruz e o desmembrou do município de Humberto de Campos.

Porém, os vínculos do passado são fortalecidos no presente, graças a um trabalho de colaboração entre as gestões municipais. Nesta segunda-feira, 16, o Prefeito de Humberto de Campos, Zé Ribamar Fonsêca, acompanhou a visita do Governador do Maranhão, Flávio Dino, ao município de Primeira Cruz. Na visita, o Governador estava, ainda, na companhia do Secretário-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, Dep. Federal Waldir Maranhão,Dep. Federal Ewerton Rocha, Dep. Estadual Bira do Pindaré, Secretário de Agricultura Márcio Honaiser, Secretário do Trabalho e Economia solidária Julião Amin.O Prefeito de Primeira Cruz, George Santos, fez o convite às autoridades e foi prestigiado, também, por Vereadores e Secretários Municipais de Humberto de Campos. Entre os parlamentares humbertuenses, os vereadores Atalecio Maia, Gustavo Gonçalves, Ibervon e Neta Machado.

Agendas como essa são importantes para reforçar os laços e o apoio mútuo entre as gestões intermunicipais da região Munim-Lençóis, forte conglomerado de municípios com grande potencial para atividades econômicas como o turismo e a pesca.