HUMBERTO DE CAMPOS GARANTE MERENDA ESCOLAR A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Desde que o Governo Federal publicou a Resolução Nº 2, no dia 9 de abril, a respeito do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), a Prefeitura de Humberto de Campos deu início à organização da estrutura para a distribuição da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, durante este período de calamidade pública, diante da pandemia do novo coronavírus.
A partir desta quarta-feira (15), os alunos irão receber a alimentação nas próprias casas, para que se evite aglomerações nas escolas. A distribuição da merenda vai começar pelas escolas dos povoados, na zona rural. Posteriormente, a Prefeitura de Humberto de Campos também irá distribuir os alimentos nas escolas da sede. Os kits emergenciais da alimentação escolar serão preparados de acordo com as orientações do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que recomenda ao município priorizar os alimentos que já estão em estoque. Por essa razão, nesse primeiro momento, a prioridade é para os alunos com maior vulnerabilidade social e econômica.
A entrega dos kits será acompanhada por uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionista, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), membros do Conselho Municipal de Educação (CME), e representantes da Secretaria Municipal de Educação.
A alimentação escolar é tão importante para as crianças quanto o próprio aprendizado em sala de aula. Em respeito às recomendações das autoridades de saúde, as aulas continuam suspensas, mas o alimento será garantido a cada estudante. Dessa forma, a Prefeitura de Humberto de Campos poderá amenizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.
.

Prefeitura Municipal de Humberto De Campos

PREFEITURA MUNICIPAL DE HUMBERTO DE CAMPOS

PÇA. DR. LEÔNCIO RODRIGUES, 136 \ CENTRO \ HUMBERTO DE CAMPOS - MA \ CEP: 65180000